Home – O mundo é nossa Casa

por André Demétrio

O documentário Home é uma verdadeira lição ambiental essencial, esquecida ou não aprendida pelos seres humanos. Estamos todos inteiramente envolvidos com a Terra, mas nosso ritmo de vida e a informação limitada dificulta o entendimento pleno do que é composto e como funciona nosso planeta.

É essa consciência plena sobre a fragilidade do nosso habitat que o fotógrafo e jornalista francês Yan Arthus-Bertrand busca atingir, através de tomadas aéreas incríveis, de áreas vastas, abertas ou inóspitas.

O homem existe há 200 mil anos mas interferiu e consumiu quase todos os recursos terrestres que foram criados durante 4 bilhões de anos, o alerta sobre a destruição promovida pelo homem é mostrada em contraste com as belezas que estamos perdendo gradativamente, mas que podemos preservar se todos entenderem a importância de agir agora.

A mensagem é universal e o documentário é precioso, o vídeo completo e legendado pode ser visto no Youtube, assista e compartilhe:

This entry was posted in Variedades and tagged , , by AgE. Bookmark the permalink.

About AgE

Criada em 1997, a AgE – Tecnologias, Meio Ambiente, Saneamento & Ambiência LTDA, atua na pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos, processos, equipamentos e serviços para a proteção do meio ambiente, saneamento, ambiência e energia. _____Contato: AgE – Tecnologias, Meio Ambiente, Saneamento & Ambiência Ltda. Rua Heriberto Hülse, 3.100 – Jardim Santiago - São José / SC - 88.113-000 Fone: 55 (48) 3346-3005 / Fax: 55 (48) 3346-0739 atendimento@agetec.com.br _____ www.agetec.com.br

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s